Quem colabora
Tá achando que coletivo é bagunça? Conheça os vizinhos e amigos que fazem o vivajk.org
- Texto
Morador do Bloco B do JK, em um apê com piso de taco, uma gata, dois cachorros e diversas plantas. A última adquirida foi uma samambaia, o fim da linha. Bicha. Intelectual. Já trintou e não trincou. Geminiano. Multifacetado. Docente. Pesquisador. Escritor. Para biscoitagem gospel e adquirir seus romances autobiográficos, siga @tiagocruvinel no Instagram
- Texto
Mestranda em Educação. Pesquiso o cuidado como algo a ser cultivado para criação de novas relações com a natureza, com outros humanos e não-humanos. Fortalecer a comunidade é parte desse cultivo. Atualmente moro na Bahia, mas permaneço em correspondência com o JK, semeando com os melhores vizinhos.
- texto
- video
Comunicador social e turista profissional, quer ver o JK virar uma das maiores atrações de BH. Está no conjunto desde 2016.
- texto
- consultor
Arquiteto e Urbanista graduado pela EAUFMG. Mestre e Doutor pela mesma Escola, com pesquisa sobre arquitetura e urbanismo Latinoamericanos e habitação coletiva urbana. Com escritório próprio desde 2001, atua em projetos de diversas escalas. É professor no curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas. Morou no JK de 2004 a 2019.
- texto
Em 2000, veio de Boa Esperança para BH para estudar Arquitetura. Logo depois, foi para Paris, onde concluiu seu mestrado em Urbanismo. Tem escritório próprio e atua também como professora universitária. Ama os ideais modernistas, design e o mobiliário brasileiro. Valoriza a cultura, arte, história, identidade e a relação da arquitetura com a sociedade. Buscando aliar tudo isso à sua rotina, mudou-se para o JK em 2020.
- texto
- site
Mônica Cerqueira é moradora do JK desde 2016. O que mais a atraiu foram as grandes janelas: luz, ar e amplidão. Comunicadora Social, desde os anos 80 atua no universo cultural de Belo Horizonte. É roteirista de longas e séries para TV
- texto
Guga Barros é locutora de rádio e apresentadora de TV, formada em Teatro (TU – Teatro Universitário UFMG), Jornalismo e Radio TV pela UFMG e Master of Arts in Television Documentary pela Universidade de Londres. Seu trabalho sempre foi focado em arte e cultura
- Texto
Natural de São João del Rei, jornalista, mestre em comunicação e apresentador do programa Conversações, da Rede Minas. Mora no JK desde 2000. “Viver num lugar que faz parte do imaginário dos belorizontinos e guarda tantas memórias é um prazer. Sim, tem lá seus problemas, mas a satisfação em fazer parte deste ambiente supera qualquer desafio”
- Texto
Desde 2016, tenho mergulhado nas imagens, suas metáforas, ambiguidades e elegido a fotografia como ferramenta de trabalho e investigação pessoal. Me mudei em dezembro de 2020 para o JK. Desde então, tem sido uma profunda descoberta essa de estar casa. Vim morar no apê de Telme. Eu, que antes imaginava que casa era sobre propriedade, tenho aprendido e me maravilhado com a possibilidade de ser exatamente o contrário.
- Texto
Repórter em Belo Horizonte com foco em jornalismo cultural e comportamental. Passagem pelos diários “Hoje em Dia” e “Estado de Minas” e pelo semanário “Jornal Pampulha”. Atualmente em “O Tempo” e “Rádio Super FM”. De Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de Minas, passei a viver em BH em 2013. No JK, após paixão antiga, me instalei em 2016. Quatro anos depois, passei a integrar o VivaJK.